Cortina Rolô para Sacada

Qual o melhor lugar para se usar uma cortina rolô?

Qual o melhor lugar para se usar uma cortina rolô?
Por: Gestor 13 de novembro de 2019 1 comentário(s) BlogDecoração

Em um projeto de decoração de uma casa, quando se fala em cortinas, o assunto pode render muitas dúvidas. Uma vez que este item tem peculiaridades à parte, com muitas variações e detalhes, gerando dúvidas sobre a sua utilização. E ainda mais quando falamos de cortina rolô.

Você sabia que além de dar um toque especial à decoração, aumentar a privacidade e controlar a luminosidade, o ambiente fica arejado mesmo com cortina rolô? É por isso que hoje, nós da Rolonflex, separamos algumas dicas para te ajudar a escolher o melhor lugar para usar a cortina rolô. Acompanhe!

Cortina Rolô na cozinha

Quando você já conhece os benefícios e as vantagens de usar uma cortina rolô, o próximo passo é encontrar o melhor lugar em sua casa para usá-la. Um bom lugar para começar é a cozinha. 

Se você quer uma cortina para cozinha que seja clean, aposte em uma peça única da cortina rolô branca. E aquela que se estende por toda a janela. A versão é feita a partir de tela solar, ou seja, que permite a entrada de luminosidade. Assim, deixa a cozinha clara, mas sem deixar com que o clarão do sol invada o ambiente.

Cortina Rolô na sala

A sala é um ótimo lugar para usar a cortina rolô, principalmente as que são de cor branca, para ajudar a quebrar melhor a incidência de luz. E, claro, porque este tipo de cortina combina com todos os estilos de decoração.

Cortina Rolô no quarto

Caso a intenção seja escolher um modelo de cortina para o quarto de bebê que seja atemporal e se adeque ao crescimento da criança e às mudanças na decoração, vale a pena considerar a cortina rolô e se inspirar neste projeto. 

Agora, numa proposta para quarto de crianças maiores, as cores claras também são predominantes na cortina rolô. Você pode valorizar a decoração do restante do espaço com outros objetos coloridos. Estes são brinquedos e roupas de cama, por exemplo.

Cortina Rolô no banheiro/lavabo

A cortina para a janela do banheiro também pode ser o modelo rolô. Você pode usar uma cortina branca e lisa que fica exatamente sob medida. Com isso, você controla a entrada de luminosidade e mantém a privacidade do cômodo.

Para lavabos, a cortina rolô ajuda a manter um ambiente clean. Você pode escolher um modelo de cortina que combine com um papel de parede ou uma parede revista com algum material, por exemplo. Lembre-se que o tecido precisa ser com uma trama mais aberta, para permitir a entrada de luz, o que mantém o lavabo claro e bem iluminado.

Agora que você já sabe tudo sobre cortina rolô, já pode considerá-la para qualquer ambiente. Por fim, se está em busca do que há de melhor em cortina rolô, não deixe de entrar em contato conosco da Rolonflex.

Temos diversos modelos e tamanhos para se adequar à sua necessidade. Fale conosco e solicite um orçamento sem compromisso!