Cortina Rolô para Sacada

Classic Blue: veja como usar a cor Pantone 2020 na decoração

Classic Blue: veja como usar a cor Pantone 2020 na decoração
Por: Gestor 24 de janeiro de 2020 1 comentário(s) BlogDecoração

A maior empresa de cores do mundo, a Pantone Color Institute, escolhe anualmente uma cor especial. Essa cor é escolhida com base em pesquisas, observações e insights, antecipando tendências. Tal cor influencia o universo da moda, do design e até mesmo da decoração das casas.

Eleita como a cor que irá reger o ano de 2020, a Classic Blue é um tom de azul que remete a cor do céu ao anoitecer. O azul por si só já é um tom harmônico, tranquilo e sereno, mas o Classic Blue veio para transmitir uma mensagem de confiança, empatia e solidez. 

“Um tom azul atemporal e duradouro, o PANTONE 19-4052 Classic Blue é elegante em sua simplicidade. Inspirados no céu ao entardecer, as qualidades tranquilizadoras do instigante Classic Blue realçam nosso desejo de uma base confiável e estável”, afirmou a companhia em nota divulgada à imprensa.

Segundo a Pantone, a escolha da cor buscou trazer a sensação de proteção, concentração e o equilíbrio dos pensamentos. Quer saber como usar a Classic Blue na decoração da sua casa ou empresa? Então, veja as dicas que nós da Rolonflex preparamos para você! 

O Classic Blue usado na decoração

Em linhas gerais, o Classic Blue estará em evidência no ano de 2020 em várias esferas, principalmente na moda e na decoração. No que diz respeito a usar esta cor na decoração, saiba que é preciso ter em mente quais os melhores cômodos para que o significado dessa cor faça, de fato, sentido. 

Sendo assim, como a Classic Blue é uma cor que veio para transmitir tranquilidade e serenidade, você pode usar em ambientes que precisam de um ar mais calmo e sereno, como o seu quarto, a sala e até o home office. 

Caso esteja pensando em usar esta cor em seu quarto, vale a pena investir nos objetos decorativos, nas roupas de cama, cortinas e dependo do tamanho do cômodo, também é possível escolher uma das paredes para usar a cor com predominância. Aqui, como é um ambiente que precisa ser mais tranquilo, é bom usar com cautela. 

Enquanto isso, na sala de estar, você pode usar e abusar desta cor. Caso tenha pouca iluminação no cômodo, é possível usufruir desta cor nos detalhes, sem deixar que o espaço perca a personalidade. A cor Pantone 2020, além de transmitir leveza, também é uma cor de muita personalidade.

Por fim, no home office, também é um lugar que necessita de tranquilidade e organização. Afinal, é um lugar destinado para trabalho que exige concentração, e neste caso, o Classic Blue entra em ação para ajudar na concentração, organização e, claro, na tranquilidade para que haja uma maior produtividade.

Usando a paleta de cores para combinar

Agora que você já sabe onde usar a Classic Blue na decoração da sua casa, o próximo passo é entender como aproveitar outras cores para complementar a decoração como um todo. Para compor ambientes harmônicos, a Classic Blue pede uma paleta de tons neutros composta por preta, cinza, bege e branca.