Cortina Rolô para Sacada

Cortina Rolô Tela Solar x Blackout. Qual escolher?

Cortina Rolô Tela Solar x Blackout. Qual escolher?
Por: Gestor 7 de abril de 2021 6 comentário(s) Sem categoria

A persiana rolô é super versátil na decoração. Elas são mais práticas, baratas e fáceis de instalar do que as cortinas. Geralmente são feitas de madeira, metal, PVC e são peças fixas, que se movem na vertical e na horizontal. 

Já a cortina, é uma peça de tecido, com pregas ou não, suspensa por uma varão ou trilho, usada para dar privacidade aos ambientes, proteger do sol e para decorar as janelas.

Rolô Tela Solar

O tecido da persiana rolô tela solar é composto por uma trama de fio sintético revestido com PVC, que consegue filtrar 95% na incidência de luz solar. 

A tela solar filtra a radiação infravermelha, protegendo seus móveis e oferecendo maior sensação de frescor para o ambiente. 

Quando usar Rolô Tela Solar?

Esse tipo de material é ideal para ambientes em que não precisa bloquear 100% da incidência de luz solar. Assim, ela pode ser usada sozinha, ou em dobradinha com outra cortina de tecido como em salas de estar, home-offices, cozinha, banheiro e varandas. 

Blackout

A persiana rolô blackout é confeccionada em tecido sintético que bloqueia 100% da passagem de luz. Quando instalada, o ambiente fica totalmente escuro mesmo durante o dia.  

Quando usar Rolô Blackout?

Ela cai muito bem em dormitórios e salas de TV, onde o clima escuro é o objetivo principal, deixando o ambiente mais aconchegante e agradável.

Qual cor escolher?

O ideal é que as cores das cortinas sigam as cores das paredes, para que não tenha poluição visual. Por exemplo o branco e o bege são ótimas opções para deixar o ambiente agradável.

Gostou desta dica? Acompanhe as redes sociais e fique por dentro das novidades e informações sobre o mundo das cortinas e decoração para a sua casa: Instagram e Facebook.