Cortina Rolô para Sacada

Entenda qual a frequência para a limpeza da sua cortina rolô

Entenda qual a frequência para a limpeza da sua cortina rolô
Por: Gestor 16 de dezembro de 2020 5 comentário(s) BlogDicas

A cortina ou persiana rolô, como também é chamada, é uma excelente alternativa em relação às cortinas e persianas convencionais. Trata-se de uma forma prática de obter o efeito desejado. Esta pode atuanda como blackout ou servindo apenas para controle da luminosidade.

E você sabe com qual frequência deve ser feita a higienização e limpeza da sua cortina rolô? É por isso que hoje, nós da Rolonflex, separamos algumas dicas para te ajudar nessa missão. Acompanhe!

Cortina rolô sempre limpa é mais fácil do que parece!

Quando você adquire uma cortina rolô, é preciso ter em mente que este produto também precisa de cuidados para que sua duração seja ainda maior. Por isso é tão importante mantê-la sempre limpa.

De maneira geral, o ideal é limpar a cortina rolô uma vez por semana para pelo menos tirar o pó das lâminas. Uma limpeza mais profunda é indicada a cada quinze dias. Você pode usar apenas água e detergente nas persianas de plástico ou PVC. Isso é importante para que as cores não desbotem se o produto for muito forte.

Para uma boa limpeza em sua cortina, pode ser utilizado um pano úmido passando em movimentos do centro para as pontas, essa higienização, pode ser aplicado sempre, sem medo de danificar a cortina, para uma limpeza mais profunda, utilizar sabão neutros e não deixar de molho, pois pode danificar suas costuras.

Por isso, se ficou interessado na cortina rolô, não deixe de entrar em contato conosco da Rolonflex e conhecer toda a nossa linha de produtos feitos especialmente para você.