Cortina Rolô para Sacada

Inove na decoração e aposte em um home office aconchegante

Inove na decoração e aposte em um home office aconchegante
Por: Gestor 20 de abril de 2020 5 comentário(s) BlogDicasSem categoria

Com essa quarentena, as pessoas começaram a investir cada vez mais em escritórios dentro de casa, com o intuito de criar um espaço próprio para trabalhar ou estudar. Para ter um resultado com o home office aconchegante, é importante dedicar um tempo para o seu décor e organização. 

É neste momento que é importante investir na decoração deste espaço para proporcionar um ambiente ainda mais agradável para você, independente das suas funções. Ao acertar na escolha dos elementos, você irá trabalhar/estudar de maneira mais confortável e prática.

Lembre-se que uma boa decoração irá fazer com que você se sinta à vontade e, consequentemente, irá conseguir executar as diversas tarefas que necessita com mais facilidade. Afinal, um espaço dedicado para o trabalho e estudos também pode, e deve, ter a nossa personalidade e estilo. 

Quer criar um espaço desse aí em sua casa? Então, veja as dicas e sugestões que a Rolonflex separou especialmente para você compor a decoração de home office perfeita e ter muito mais produtividade.

Escolha uma cadeira correta!

A cadeira é um item indispensável e importantíssimo na decoração do seu home office aconchegante. Isso porque, além dela ser um ponto decorativo de referência no espaço, é nela que se trabalhará sentado o dia todo. Por isso, a cadeira de escritório precisa ser bastante confortável. E. ao mesmo tempo, seu formato precisa deixar sua coluna ereta.

Modelos com regulagem são uma boa opção para ajustar o tamanho. Isso, é claro, conforme a estatura de cada pessoa que irá utilizá-la. Escolha um modelo preferencialmente estofado e que se encaixe no contorno da sua lombar.

Acerte nas cores na decoração!

Algumas cores podem deixar a decoração de home office mais bonita e ainda colaboram positivamente para a produção do trabalho. Cores como o vermelho, por exemplo, podem aparecer em pequenos objetos e materiais, pois impulsionam a criatividade.

Entretanto, essa tonalidade deve ser usada com moderação, pois, se exagerada no ambiente, ela pode causar irritação e estresse. Cores que lembram a terra, como marrom, bege ou amarelo, são boas para indicar estabilidade e foco. Já, para não errar, aposte em tonalidades claras ou mesmo no branco.

E que tal plantas?

Não só a decoração de home office fica melhor quando o espaço ganha vasos de plantas, como a sua saúde também. Estudos mostram que quando o escritório possui plantas, o estresse diminui, o humor melhora, a produtividade cresce e, como se não bastasse, a umidade do ar aumenta e a incidência de poeira é reduzida.

Está vendo como é possível criar um home office incrível aí em seu apartamento gastando pouco, mas usando muita criatividade? Agora, é com você: mãos à obra!