Cortina Rolô para Sacada

Veja motivos para usar a cortina rolô no quarto infantil

Veja motivos para usar a cortina rolô no quarto infantil
Por: Gestor 16 de setembro de 2019 1 comentário(s) BlogDecoração

Quando falamos de decoração, logo pensamos em decorar os locais mais importantes de uma casa. Entre eles a sala e a cozinha, por serem espaços que estão sempre cheios e recebendo visitas. 

Agora, é importante ressaltar que a decoração do quarto de criança também é um dos pontos mais importantes no lar. Por isso, encontrar o equilíbrio perfeito entre a beleza, o conforto e a segurança também pode ser uma tarefa difícil.

E quando falamos nos principais detalhes para compor o quarto infantil, também falamos num ponto chave para esse processo: a cortina rolô. Por isso, para você montar um cômodo apropriado para os seus pequenos, nós da Rolonflex trouxemos algumas dicas. Acompanhe!

Ajuda na luminosidade

A exposição excessiva ao sol é, como já sabido, prejudicial à saúde, sobretudo quando se trata de crianças pequenas. Entretanto, em quantidades moderadas, o sol é essencial para estimular o desenvolvimento físico e intelectual, além de arejar o ambiente. 

Para proporcionar uma iluminação adequada, vale apostar em cortina rolô feita exatamente para essa função de bloquear a incidência solar, bem como a cortina rolô.

Cria um espaço que preza pela privacidade

Quando se está montando o quarto das crianças, deve-se prezar, acima de tudo, por sua segurança e sua privacidade. Para proporcioná-las as melhores condições, uma boa solução é instalar a cortina rolô na janela do quarto, pois isso garantirá que estejam protegidas de olhares externos, dificultando, ou até mesmo impedindo, situações em que passem por qualquer exposição que possa ser prejudicial a elas.

Prioriza a fácil higienização e limpeza

É preciso ter em mente que os itens que compõem o quarto infantil precisam ser de fácil higienização, assim como a cortina. Não basta escolher um modelo com base na capacidade que ele tem de barrar a luz. 

Também é preciso ter atenção com outro ponto muito importante: o efeito da cortina na saúde da criança. Como esse item acumula poeira e, por essa razão, pode ser propício para acúmulo de ácaros, bactérias e mofo, além de outros agentes alergênicos, é importante realizar uma higienização constante para evitar esses inconvenientes (mais adiante você confere algumas dicas sobre isso).

Agora que você já conhece os principais motivos para usar uma cortina rolô no quarto infantil, que tal conhecer os produtos e modelos que nós da Rolonflex trabalhamos? Entre em contato conosco e saiba mais!