Cortina Rolô para Sacada

5 atividades para toda a família se entreter durante a quarentena

5 atividades para toda a família se entreter durante a quarentena
Por: Gestor 19 de junho de 2020 5 comentário(s) BlogDicas

Em meio a todo o estresse e o mix de sentimentos envoltos à pandemia do novo coronavírus, uma das pesquisas mais recorrentes no Google, segundos dados da empresa, é a de atividades para “Crianças em casa”.

Você já deve imaginar: com as aulas presenciais suspensas em todo o país, pais e mães se questionam como entreter as crianças em casa durante a quarentena? É normal recorrer aos celulares e televisão para deixar seu filho longe do tédio, mas que tal aproveitar algumas horas livres para brincar em família?

É por isso que hoje nós, da Rolonflex, separamos 5 atividades para você fazer com a criançada e aproveitar a quarentena de outras maneiras. Confira!

Jogo da memória

Peça para o seu filho escolher os seus brinquedos preferidos. Com a ajuda dele, faça uma foto de cada um dos seus xodós e imprima duas cópias de cada. Recorte em quadrados iguais, misture as peças e voilá: dessa forma, você terá um jogo da memória personalizado!

Teatro de fantoches

Histórias ajudam a estimular a imaginação e favorecem o mundo lúdico da criança, o que é superimportante. No teatro de fantoches, a criatividade vai comandar o espetáculo. Os atores podem ser bonecos confeccionados ou até meias customizadas. Os adultos podem começar a contar a história. Depois, as posições se invertem e os filhos inventam seus próprios enredos.

Telefone sem fio

Para essa brincadeira, todo mundo deve ficar em círculo. Assim, o primeiro participante cria uma mensagem e fala no ouvido do próximo. A mensagem vai passando adiante e cada um vai dizendo o que entendeu. A última pessoa será quem vai repetir, em voz alta, o que ouviu. O desafio é descobrir se a mensagem permaneceu a mesma do começo ao fim. Alerta: essa brincadeira pode render várias gargalhadas.

Stop!

No Stop!, a família definirá em conjunto categorias de cores, animais, carros, cidades, entre outras. A partir do que foi escolhido, todos escrevem as categorias em um papel. Escolhida uma letra, todos preenchem a folha, de acordo com as categorias, com palavras que comecem com a letra escolhida. Aquele que acabar primeiro grita “Stop!”. O jogo pode acontecer de forma individual, mas pensar junto e dividir a família em equipes é mais divertido.

Um, dois, três e… ação!

Por fim, em pedaços de papel, escreva nome de filmes, atores, ações. Eles devem ser sorteados entre os participantes. Um  representante da equipe deve fazer com que os outros descubram o que ele tirou. Mas o desafio se dá ao passo de que ele não pode falar ou emitir sons, apenas gesticular. A mímica vai entrar em ação! Quem se sairá melhor?

Fonte: Pais&Filhos