Cortina Rolô para Sacada

Veja como a decoração pode tornar a sua casa mais confortável

Veja como a decoração pode tornar a sua casa mais confortável
Por: Gestor 8 de julho de 2020 5 comentário(s) BlogDecoração

Atualmente, vivemos um momento que fez muita gente aderir a quarentena. Sem saber ao certo quando iremos voltar às atividades normalmente, o ideal é aproveitar o conforto do nosso lar para esperar as coisas melhorarem. 

Ao mesmo tempo, é preciso ter em mente que deixar nossa casa o mais confortável possível é uma tarefa fundamental. Isso, é claro, para enfrentar essa fase de isolamento. E você sabe como deixar o seu cantinho favorável para este momento? 

Comece reorganizando os ambientes

Antes de apostar em objetos ou decorativos novos, veja o que pode ser reaproveitado. Por isso, o primeiro passo é fazer uma limpeza geral. Observe o tipo de ambiente que você deseja criar: um ambiente mais zen, um interior que exibe objetos ou um lugar mais maximalista. 

Depois, comece eliminando o que você já sabe que não irá utilizar em nenhum ambiente. Reorganize as roupas, malas, revistas, brinquedos e quaisquer outros objetos que precisam ir embora. 

Aposte em almofadas

Quando se fala em conforto, é impossível não pensar em acessórios como as almofadas. Use e abuse desses elementos! Escolha capas com tecidos de toque macio e os espalhe por ambientes. Você pode usá-las no quarto, home theater, espaço zen e sala de leitura. Nas varandas, futons e almofadas são mais do que bem-vindos.

Faça coisas diferentes!

Colocar todos os móveis contra a parede é uma saída rápida e simples para quem nunca lidou com a decoração de um imóvel antes. Mas a boa notícia é que você pode experimentar, fazer coisas diferentes, e ver como brincar com o espaço e os móveis que você acabou de comprar. O Pinterest é uma ferramenta ótima para buscar ideias, assim como o próprio Instagram.

Tenha plantas nos ambientes

Por incrível que pareça, vasos com plantas espalhados pela casa também trazer um ar de aconchego. Isso porque as plantas são ideais para, além de decorar, purificar o ar e deixar a temperatura da casa mais agradável. 

E como se não bastasse, as plantas promovem uma integração da natureza ao espaço urbano, o que deixa o seu lar mais fresco e convidativo para se estar.