Cortina Rolô para Sacada

5 dicas para você acertar na cortina para sala

5 dicas para você acertar na cortina para sala
Por: Gestor 23 de outubro de 2019 1 comentário(s) BlogDecoração

Na hora da decoração da sala, importante ambiente da sua casa, é interessante apostar em alguns móveis e itens indispensáveis, como as cortinas. Muitos modelos de cortinas são capazes de fazer uma verdadeira transformação nos ambientes da sua casa. 

Vestir as janelas, controlar a luminosidade e garantir a privacidade do ambiente em casa ou no escritório são apenas as funções básicas das cortinas. Com vários modelos, estampas e tipos de cortina, fica difícil escolher a melhor cortina para a sua sala. 

É por isso que hoje, nós da Rolonflex, separamos algumas dicas para te ajudar em sua escolha. Confira!

Faça a escolha certa em relação a cor

Primeiramente, este é um item que precisa ser levado em consideração. Ainda mais se a janela escolhida recebe muita luz e exposição do sol. Caso seja o seu caso, evite escolher por modelos de cortinas com tecidos escuros. 

Isso deve ser feito pois, apesar de barrar melhor a luminosidade, um tecido com a cor escura retém calor e aumenta a temperatura do ambiente durante o dia. Sendo assim, as melhores escolhas são os tecidos um pouco mais claros, que são capazes de impedir a passagem de luz e, ao mesmo tempo, não deixa o ambiente muito quente.

Opte pelas cores neutras

Se a sua decoração já está definida ou pronta, opte por modelos de cortinas confeccionados com tecidos de cores neutras para ter mais liberdade e facilidade na hora de ambientá-las em cenários com elementos coloridos.

Agora, se está pensando na composição com o restante do seu cômodo, o ideal é optar por cores neutras, como o off-white, branco ou bege, que são indicadas nesses casos, pois não entrarão em conflito com a decoração do ambiente, ficando em harmonia com qualquer estilo.

Escolha tecidos leves

Aposte em tecidos leves para criar composições atuais e ecléticas, bastante usadas em ambientes com visual clássico, moderno ou despojado. 

O voil, muito usado atualmente, impede levemente a entrada de luz natural. Além disso, confere um charme incrível à decoração da sala de estar, por exemplo. Já a seda, um tecido nobre, é perfeito para uma composição clássica e requintada. Serve para qualquer local, principalmente, no quarto do casal.

Verifique a altura ideal da cortina

Muitas pessoas também ficam em dúvida sobre a altura da cortina para cima. Ela deve ir até o teto? Nossa dica é que você deve usá-la até o teto, caso a diferença entre ele e a janela seja de até 30 cm. E, para garantir a elegância e o alongamento do pé-direito, deixe uma sobra de até 4 cm na barra.

Aposte na cortina rolô

Por fim, uma das melhores opções para você que está em busca da cortina ideal para a sua sala é apostar na cortina rolô. A cortina Rolô, elegante e sofisticada, conta com elementos que completam a decoração. Sendo assim, oferece várias soluções para todos os espaços. Dessa forma, possibilita cobrir tanto pequenas quanto grandes dimensões. E, claro, oferecendo benefícios que vão além das questões estéticas.

Ficou interessado em nossa cortina rolô? Então, entre em contato conosco da Rolonflex e confira as melhores opções para decorar, proteger e aquecer a sua sala!