Cortina Rolô para Sacada

Como separar ambientes sem paredes?

Como separar ambientes sem paredes?
Por: Gestor 4 de maio de 2021 6 comentário(s) BlogDicasOrganização

Que tal separar ambientes sem precisar construir paredes?

Os espaços integrados estão, cada vez mais, fazendo parte das casas ou apartamentos das pessoas. Assim, você pode separar ambientes sem envolver paredes. 

Veja as dicas que preparamos para você e descubra a solução que mais combina com o seu ambiente.

Cortinas Rolôs para separar ambientes

A cortina não serve apenas para bloqueio de luz. Quando usadas com criatividade, elas podem ter outras funções, como usar para dividir os espaços, oferecendo mais privacidade aos cômodos. 

Para separar a sala de jantar da sala de estar, é legal apostar em modelos mais simples. Como o varão no tecido de linho. Assim fica claro e visível a limitação garantindo a privacidade, sem perder a personalidade do cômodo. 

A cortina rolô tem uma instalação prática e também é uma boa opção para separar os cômodos, além de ter uma limpeza prática. Ela possui vários tipos de tecido, proporcionando o bloqueio da luz, que vai de acordo com a sua necessidade. 

Móveis

Outra forma simples de estabelecer as divisórias dos espaços é reorganizando os móveis que possui dentro de casa. Assim como os sofás que ficam encostados na parede, para delimitar espaços dentro do cômodo.  

Outra opção de móveis, por exemplo, são as estantes, que servem também para divisão de ambientes e cômodos. E ainda, se tiverem nichos vazados, permitem a integração visual e passagem de luz e ventilação.

Biombo

Biombos, por exemplo, são práticos e versáteis, podendo ser movidos de um lugar ao outro. Se você gosta de mudar sempre, ele é uma ótima opção. Os materiais que ele usa são modernos e possuem vários modelos com desenhos diferenciados. 

Com essas sugestões, fica fácil escolher qual a melhor alternativa para separar os ambientes. Gostou? Compartilhe com os familiares, e nos acompanhe nas redes sociais: Facebook e Instagram