Cortina Rolô para Sacada

Cortina rolô: modelos para proteção e decoração de casa

Cortina rolô: modelos para proteção e decoração de casa
Por: Gestor 3 de março de 2021 6 comentário(s) Sem categoria

Cortina Rolô é uma ótima opção para quem deseja proteger da entrada de luz solar e até decorar o cômodo de casa. Além de dar um toque de decoração para o ambiente. Existem diversos tipos de persiana rolô, que podem trazer privacidade e estilo.

Ela possui um mecanismo manual. Quando acionada se desenrola, deslizando para baixo e rapidamente é suspensa ao suporte onde ela fica instalada. Esse sistema é um dos mais práticos dos modelos de cortinas comercializados.

Aqui vamos destacar 3 principais materiais das cortinas rolôs:

Cortina Rolô tela solar

A tela solar tem o objetivo de bloquear os raios UV e é uma das opções de cortinas mais procuradas. Elas bloqueiam os raios UV mas a claridade ainda prevalece, o que torna o material muito funcional.

Esse material protegem os móveis, pisos e revestimentos do ambiente, além de manter a temperatura interna, deixando os espaços mais frescos e confortáveis.

É indicado para as sacadas e varandas gourmet envidraçadas. Elas permitem que a varanda seja parte da sala, tornando-a mais agradável e aconchegante. Assim, pode receber visitas, fazer refeições, conversar ou descansar.

Cortina Rolô Blackout

As Cortinas Rolô Blackout são indicadas para ambientes em que assim, se deseja bloquear toda a entrada de luz solar e claridade.

Por essa característica, elas são uma ótima opção para ambientes como dormitórios, salas de TV, para bloquear a claridade no espaço.

Cortina Rolô Tecido

As cortinas rolô podem ainda ser confeccionadas em tecidos comuns. Elas têm tramas mais fechadas, que controlam mais a entrada de luz solar ou tramas menos fechadas, que deixam mais claridade passar.

Essas cortinas rolô são mais indicadas quando se quer decorar o ambiente e também para trazer mais privacidade para o local.

Elas são indicadas para diversos ambientes, como salas, quartos, escritórios, lojas, etc. Preferencialmente utilize em janelas internas e ambientes que não haja incidência de vapor e umidade.

Curtiu o artigo? Então compartilhe com os amigos e familiares para ficarem por dentro dos conteúdos das Cortinas Rolôs. Nos acompanhe nas redes sociais: Facebook e Instagram.