Cortina Rolô para Sacada

Dicas de decoração para uma Varanda Gourmet

Dicas de decoração para uma Varanda Gourmet
Por: Gestor 10 de julho de 2019 1 comentário(s) BlogDecoração

Mais do que um espaço aberto, a varanda tornou-se mais um cômodo indispensável para as pessoas que querem um ambiente a mais para relaxar, socializar e interagir com as pessoas em seu apartamento.

Perfeita para quem gosta de receber os amigos e passar bons momentos com a família, hoje esse espaço ficou conhecido como varanda gourmet, e é uma tendência que veio para ficar e está sendo inserida como uma opção de lazer individual dentro do seu próprio lar.

Em projetos residenciais, as varandas gourmet ganham destaque pela tecnologia de ponta, revestimentos atuais e eletrodomésticos funcionais que permitem inclusive, que ela seja utilizada como cozinha, e sendo assim, portando-se como o coração da casa.

Quer saber como decorar a sua varanda Gourmet? Então, confira essas dicas que nós da Rolonflex preparamos para você!

Qualidade e vida longa!

Embora a varanda seja coberta, é impossível escapar da luminosidade natural. Para isso, investir em móveis indicados para áreas externas é a melhor saída para garantir maior longevidade dos produtos. 

Dessa forma, você pode optar por móveis indicados para áreas externas, mesmo que não sofra com a chuva, haverá uma certa luminosidade no local. Para isso, opte por madeiras revestidas, inox e alumínio. 

Por fim, também aposte em cortinas e persianas para evitar a luminosidade e, claro, para criar uma varanda mais aconchegante, bonita e confortável para todos.

Multitarefas

Escolha móveis com vários compartimentos, prateleiras e tábuas para armazenar os produtos e os alimentos. Próximo à churrasqueira, deverá ter gaveteiros para guardar facas, garfos e outros utensílios domésticos. Os alimentos não precisam ficar expostos lá, já que o apartamento já tem a cozinha.

Quem disse que a parede não pode te ajudar a deixar o ambiente muito mais criativo e acolhedor? Pendure objetos decorativos nelas, como panelinhas e tábuas, e crie um ambiente que tem a sua cara! 

Móveis necessários

Embora haja diferentes modelos de mobiliários, é indispensável que a pia seja de mármore para facilitar na hora da higienização e manuseio dos alimentos. Outra peça essencial são as prateleiras para colocar os potes organizadores.

Caso você opte por colocar cadeiras que tenham estofados, esqueça os de pano! Com a fumaça da churrasqueira, corre o risco de ficarem com cheiro. Dê preferência às peças sem panos. Existem modelos rústicos que ficarão um charme.

Decoração

Equilibrar os tons da varanda com o restante do apartamento é essencial para haver harmonia entre os ambientes. Se a predominância for tons vibrantes, invista em tons mais neutros, ou vice-versa. No caso de optar por tonalidades suaves, invista nos acessórios coloridos.

Viu só como é possível criar uma varanda gourmet aí em seu apartamento? Agora, se você quiser dar um toque a mais e apostar em cortinas e persianas, conheça os produtos que nós, da Rolonflex temos para te oferecer!