Cortina Rolô para Sacada

5 coisas que você precisa levar em conta na hora de comprar móveis planejados

5 coisas que você precisa levar em conta na hora de comprar móveis planejados
Por: Gestor 8 de abril de 2019 1 comentário(s) BlogDecoração

Mais do que uma questão estética voltada aos ambientes residenciais, os móveis planejados são largamente utilizados em razão da praticidade que conferem aos mais variados espaços. O fato das casas e apartamentos contarem com dimensões cada vez menores está por trás do uso desse tipo de mobiliário, solucionando questões estruturais que antes seriam de difícil administração.

No momento de se adquirir tais móveis, no entanto, devem-se levar em conta alguns pontos importantes a fim de que a compra valha de fato a pena. Confira algumas dicas que ajudarão nessa situação:

1- Procure conhecer a procedência do fornecedor

Aquela velha história da propaganda boca a boca pode revelar muito sobre determinada empresa. Isso também vale para as que trabalham com vendas de móveis planejados. A reputação, contudo, pode tanto ser conferida através de amigos que já efetuaram compras em determinado local, quanto através da internet. Este último caso é um dos modos mais práticos de se observar a qualidade do que será comprado, bem como outros pontos importantes da aquisição.

2- Faça uma pesquisa de preços

É verdade que na maioria das vezes o barato pode acabar saindo muito caro, mas há exceções. Desse modo, é possível que móveis planejados de mesma qualidade sejam comercializados com margens de preços bastante diferentes. Assim sendo, é importante que o potencial cliente realize pesquisas para saber onde é mais barato. Além dos meios digitais, a pessoa interessada neste tipo de móvel também poderá visitar lojas físicas e ficar por dentro de todas as novidades.

3- Veja se o material atende suas necessidades

Ao se escolher móveis planejados é fundamental que se atente para o tipo de material que será empregado para a confecção do mobiliário. Esse tipo de observação evita com que o cliente adquira algo que futuramente não conseguirá atender plenamente todas as suas demandas pessoais. A qualidade do que será empregado para a confecção de tais móveis é algo que também precisa ser conferido de forma criteriosa.

4- Atente para os moradores da casa

É preciso que se tenha em mente o número de pessoas que desfrutarão deste tipo de móvel, assim como o perfil de cada uma delas. Até mesmo as necessidades especiais decorrentes da idade ou de outros fatores deverão ser consideradas, pois somente assim o mobiliário planejado se tornará de fato funcional. Quem possui crianças ou idosos deve verificar todas as demandas que os moradores da residência terão, a fim de que acidentes sejam evitados. Além disso, ao se constatar tais características torna-se possível a confecção de peças mais adequadas.

5- Peça ajuda profissional, se necessário

Não é preciso que o cliente seja um profundo conhecedor deste tipo de móvel para que faça compras acertadas para o seu lar. Para os casos em que houver real necessidade, a pessoa interessadas poderá recorrer a um especialista no assunto, que norteará o consumidor neste momento. Esse tipo de profissional não é difícil de ser encontrado, uma vez que boa parte das lojas dessa natureza oferece este tipo de consultoria, facilitando a tomada de decisão em relação à compra.

Mais alguma dica a acrescentar? Deixe nos comentários.

Grande abraço!
Time Sacada Glass