Cortina Rolô para Sacada

[Varanda Gourmet] Como transformar uma varanda simples em um espaço confortável e aconchegante

[Varanda Gourmet] Como transformar uma varanda simples em um espaço confortável e aconchegante
Por: Gestor 25 de abril de 2018 1 comentário(s) BlogDecoração

Aprenda a fazer uma varanda gourmet em seu apartamento

Nos dias de hoje, podemos observar que o espaço interno dos apartamentos estão cada vez mais compactos. Existem vários motivos para essa redução de tamanho, o principal deles é a viabilidade econômica dos empreendimentos.

Era comum em imóveis antigos você ver corredores enormes que marcavam claramente a divisão entre as áreas sociais e íntimas. Já nos apartamentos atuais isso desapareceu e em seu lugar entram as varandas. As varandas são hoje, as queridinhas dos apartamentos. Há apartamentos em que a varanda vai da área social até o quarto.

Mas ainda assim, um apartamento pequeno apresenta uma grande possibilidade de personalizar qualquer um dos cômodos inclusive a varanda, otimizando o máximo possível de acordo com várias tendências.

A varanda gourmet é uma dessas tendências. Ao longo dos últimos anos, ela passou a ser um ambiente ainda mais valorizado.

Ao enfatizar a decoração da varanda com base em muito bom gosto e criatividade, você acaba por reunir diversos elementos que no final, irão garantir um espaço confortável e aconchegante. Um espaço que você possa receber amigos e familiares enquanto prepara diversos tipos de pratos.

Foto: Design Milk

Ainda que este espaço seja pequeno, médio ou grande, o resultado de uma decoração de varanda que busque agregar tendências que agradam, será sempre bom.

Existem diversos modelos de varandas gourmet disponíveis na internet que serviram como ponto de partida para você ter a sua ideia. Você também poderá usufruir de diversos recursos, como softwares de decoração, jogos de construção de ambiente, até buscar uma consultoria.

Neste artigo, você encontrará algumas ótimas dicas para a decoração da sua varanda e todo o planejamento ergonômico de sua varanda gourmet em seu apartamento, tudo isso explicado de uma forma simples.

Dicas para a elaboração de uma varanda gourmet no apartamento

Como já dissemos, não importa o tamanho do seu apartamento. Caso você se empenhe em deixar sua varanda bonita e confortável, este será o resultado sem dúvidas. No final, a sua varanda personalizada irá refletir aquilo que você buscou transmitir.

Uma grande dica na hora de planejar sua varanda personalizada é focar sempre em um ambiente confortável e descontraído, enquanto são preparados pratos deliciosos.
Foto: Pinterest

Este ambiente deve ser informal e proporcionar descontração aos seus visitantes.

Neste caso, busque optar sempre por mobiliários de muita qualidade e planeje esse espaço sem prejudicar a circulação disponível. Não economize no orçamento e faça deste espaço um lugar de refúgio e descanso em meio ao cotidiano dos dias de hoje.

Foto: Pinterest

Em apartamentos com espaço interno pequeno, dê preferência por instalar o mobiliário na parede, permitindo deste modo uma circulação maior das pessoas, e utilize puffs e redes de descanso que poderão ser movimentados com facilidade.

Independente do tamanho de sua varanda, utilizar banquetas buscando um modelo tipo cozinha americana, irá ficar muito aconchegante e irá utilizar o mínimo de espaço. O espaço gourmet que você irá escolher, deverá transmitir a ideia de uma minicozinha confortável para todos, sendo um espaço informal para os moradores e visitantes.

Foto: Estúdio BRA

Ter uma churrasqueira de alvenaria com tijolos frisados dá um ar todo tradicional e é sem dúvida, muito aconchegante. Mas também existem diversas opções de churrasqueira portáteis. Esse tipo de churrasqueira poderá maximizar espaços internos menores, que não ficarão devendo nada em termos de beleza e bom gosto.

Foto: Pinterest

Exponha uma coleção de facas e panelas de qualidade e beleza comprovada que trarão um ar agradável para qualquer pessoa que visitar sua varanda.

Abuse de um design rústico em meio ao moderno. Focalize também a ergonomia de cada móvel e eletrodoméstico em seu espaço gourmet, fazendo isso sem perder o ar de aconchego e descontração.

No final, o que irá importar é a tranquilidade que você e seus convidados irão sentir enquanto se distraem e fazem deliciosos pratos, após uma linda decoração de varanda em seu apartamento.

Foto: Pinterest

Foto: Estúdio BRA

Foto: Casa e Jardim

Então? O que achou desse post? Deixe seu comentário e se quiser pode nos ajudar a complementar esse post com mais dicas para uma varanda gourmet.

Grande abraço!
Equipe Rolonflex