Cortina Rolô para Sacada

Qual tipo de cortina usar em cada ambiente da casa?

Qual tipo de cortina usar em cada ambiente da casa?
Por: Gestor 9 de fevereiro de 2021 6 comentário(s) BlogDicas

Saber qual modelo e estilo de cortina colocar em casa, faz toda a diferença na hora de proporcionar um conforto visual, além de deixar o ambiente mais aconchegante e estiloso. 

Mas, preparamos esse artigo para te ajudar na escolha certa para a sua casa. 

Cozinha

A cozinha tem a característica de ser um dos lugares mais movimentados, e a limpeza deve ser constante. Por isso, é muito importante que as cortinas sejam feitas de um material resistente à umidade e fácil de limpar. 

Para evitar que a cortina entre em contato com o alimento que é preparado, o ideal é escolher peças menores, que cobrem só a janela, como a cortina rolô: bem útil e prática nesses casos. 

Quarto das crianças

No cômodo das crianças, as cortinas devem ser fáceis de limpar e não ser propícias ao acúmulo de poeira. 

Os modelos mais práticos e indicados são as persianas, os painéis e as cortinas rolô, da Rolon flex, por exemplo. Eles são mais fáceis de manter e de limpar.

No entanto, é importante buscar algum dispositivo de segurança para as cordinhas, para evitar possíveis acidentes. 

As cortinas de tecido, acumulam ácaro e poeira, e devem ser evitadas no quarto das crianças, que têm tendência a contrair alergias respiratórias. 

Quarto de casal

Para compor a decoração do quarto, os modelos de varão por exemplo, ajudam a trazer uma sensação de elegância, enquanto os rolos e painéis deixam o visual mais clean. 

Os tamanhos podem ser variados, mas caso exista algum móvel contra a parede da janela, o bom é apostar em uma cortina mais curta. 

Os tecidos naturais são os mais indicados para o quarto de casal. Portanto, para não ter o acúmulo de poeira, eles devem ser lavados com uma certa frequência, pelo menos uma vez por mês. 

Sala

Para as salas de estar e jantar, seria importante que a cortina escolhida combine com a composição do ambiente. Os comprimentos mais longos passam uma ideia de mais elegância. Aposte nos modelos do teto ao chão, por exemplo.

O objetivo aqui é causar a melhor impressão. Com isso, os materiais nobres, como os tecidos naturais, são os mais indicados para o cômodo. Eles passam essa ideia de requinte e bom gosto. 

Banheiro

Praticidade e funcionalidade contam muito na hora de escolher a cortina para o cômodo. 

A escolha do modelo de cortina para o banheiro deve ser feita com facilidade com que a peça possa ser retirada e reinstalada para uma limpeza ou manutenção. As cortinas curtas e de varão são as mais indicadas, por exemplo.

Ah, fique atento a umidade do banheiro. As cortinas devem ser resistentes e impermeáveis. O PVC é uma boa saída e também as rendas artificiais. 

Temos variados tamanhos e modelos para cada necessidade. Portanto, fale com a gente e solicite um orçamento sem compromisso.