Cortina Rolô para Sacada

Veja como usar a cortina rolô em sua sala!

Veja como usar a cortina rolô em sua sala!
Por: Gestor 21 de setembro de 2020 5 comentário(s) BlogDecoração

Na hora da decoração da sala é interessante apostar em alguns móveis e itens indispensáveis, como as cortinas. Muitos modelos de cortinas são capazes de fazer uma verdadeira transformação nos ambientes.

Vestir as janelas, controlar a luminosidade e garantir a privacidade do ambiente. Estas são apenas as funções básicas das cortinas. Com vários modelos, estampas e tipos de cortina, fica difícil escolher a melhor cortina para a sua sala. 

É por isso que hoje, nós da Rolonflex, separamos algumas dicas para te ajudar em sua escolha. Confira!

Faça a escolha certa em relação a cor

Este é um item que precisa ser levado em consideração. Principalmente se a janela escolhida recebe muita luz e exposição do sol. Caso seja o seu caso, evite escolher por modelos de cortinas com tecidos escuros. 

Isso deve ser feito pois, apesar de barrar melhor a luminosidade, um tecido com a cor escura retém calor. Além disso, ele aumenta a temperatura do ambiente durante o dia. Sendo assim, as melhores escolhas são os tecidos um pouco mais claros, que são capazes de impedir a passagem de luz e, ao mesmo tempo, não deixa o ambiente muito quente.

Opte pelas cores neutras

Se a sua decoração já está definida ou pronta, opte por modelos de cortinas confeccionados com tecidos de cores neutras para ter mais liberdade e facilidade na hora de ambientá-las em cenários com elementos coloridos.

Agora, se está pensando na composição com o restante do seu cômodo, o ideal é optar por cores neutras, como o off-white, branco ou bege, que são indicadas nesses casos, pois não entrarão em conflito com a decoração do ambiente, ficando em harmonia com qualquer estilo.

Escolha tecidos leves

Aposte em tecidos leves para criar composições atuais e ecléticas, bastante usadas em ambientes com visual clássico, moderno ou despojado.  

O voil, muito usado atualmente, impede levemente a entrada de luz natural e confere um charme incrível à decoração da sala de estar, por exemplo. Já a seda, um tecido nobre, é perfeito para uma composição clássica e requintada para qualquer local, principalmente, no quarto do casal.

Verifique a altura ideal da cortina

Muitas pessoas também ficam em dúvida sobre a altura da cortina para cima. Ela deve ir até o teto? Nossa dica é que você deve usá-la até o teto, caso a diferença entre ele e a janela seja de até 30 cm. E, para garantir a elegância e o alongamento do pé-direito, deixe uma sobra de até 4 cm na barra.

Aposte na cortina rolô

Mesmo com todas as nossas dicas acima, uma das melhores opções para você que está em busca da cortina ideal para a sua sala é apostar na cortina rolô.

Ficou interessado em nossa cortina rolô? Então, entre em contato conosco da Rolonflex e confira as melhores opções para decorar, proteger e aquecer a sua sala!