Cortina Rolô para Sacada

Dicas de como usar a cortina rolô na cozinha

Dicas de como usar a cortina rolô na cozinha
Por: Gestor 19 de outubro de 2020 5 comentário(s) BlogDecoração

Ideal para diversos ambientes, a cortina rolô também tornou-se uma alternativa para quem deseja criar um espaço mais intimista e reservado na cozinha, sendo mais um complemento para a decoração

Mais que isso: essa peça também tem lá sua função. Se você ainda não escolheu a cortina rolô para cozinha ou já pensou em utilizar esse item, nós da Rolonflex separamos algumas dicas importantes para unir beleza e praticidade. Acompanhe!

Escolha a cortina rolô ideal

Considere vários fatores antes de escolher o melhor modelo de persiana para cozinha. Esse elemento não só terá a função de controlar a intensidade da luz no ambiente como também ajudará a controlar a visibilidade do local.

Combine a cor com a cortina rolô

Tanto o formato quanto a cor devem ser escolhidos a partir de alguns pontos que envolvem decoração e limpeza. “Primeiro devemos pensar no contexto da cozinha, acredito que a persiana não deva se sobressair, então o ideal é usar algo neutro e prático, tanto para abertura como para limpeza. 

Como será um local que suja mais facilmente, mas que ao mesmo tempo deve estar aparentemente limpo e claro  sempre, recomendo usar branco, gelo, creme”, indica o arquiteto Thiago Papadopoli.

Atente-se a higienização!

Se você não tiver cuidado com a limpeza, certamente a cortina rolô não vai durar muito tempo. Com isso, logo perderá o aspecto de nova e limpa. De acordo com os especialistas, a limpeza no ambiente deve ser feita frequentemente. 

“É necessário cuidado na limpeza periódica. Não adianta deixar encardido e depois querer limpar. Isso faz com que a qualidade visual e material do produto se perca”, reforça a arquiteta Pilar Hernandez.

Viu só como é fácil criar um ambiente único, moderno e totalmente prático? Isso, é claro, com a ajuda da cortina rolô para a sua cozinha. Agora, é só entrar em contato com uma empresa especializada neste tipo de produto, como é o caso da Rolonflex.

Fonte: Tua Casa